ZUL_edited.jpg

Livros para
QUES-
TIONAR e

REVOLU-
CIONAR

QUESTIONE

Com foco em incentivar novos autores marginais*, a Editora QUESTIONE! aposta em lançamentos de autores e autoras nunca ou pouco publicados, livros colecionáveis e de domínio público.

 

"Entendemos que se queremos novos e mais leitores, precisamos, antes, fomentar novos autores" - Ana Paula, Co-fundadora da Editora Questione!

 

 

*que se sentem a margem da sociedade economicamente, ou socialmente por questões de raça, cor, sexo, religião e opinião política.

6_edited.jpg

Aqui na Editora,

a regra na curadoria é encontrar vozes que nos ajudarão a gritar para o mundo QUESTIONE! E o trabalho que a Editora QUESTIONE! se compromete a fazer, é encontrar meios para amplificar estas vozes através da mídia impressa, virtual, convencional ou não.

 

Fazemos sim pelo amor às ideias de justiça, solidariedade, e na esperança de contribuir para relações interpessoais mais empáticas. Mas amor, também é dinheiro. Queremos que nossas autoras e autores marginalizades alcancem socialmente, através da contracultura, uma vida realizada em moral e recursos. Para isso, os ajudaremos a encontrar a melhor forma de espalhar seus questionamentos. Seja através de livros, cursos, palestras, redes sociais, lambe-lambe, táticas de "guerrilha", nosso SITE, LIVES, Bienal e feiras pelo Brasil.

Então você

escritor, poeta e poetisa, articulador cultural, puta, ativista, músico, atriz, intelectual (mas não os de escrivaninha). Pessoas que estão na rua (e internet), debatendo, questionando, provocando, buscando a mudança que queremos. . . puxa a cadeira e senta aqui, porque você está na casa certa… aliás, na editora certa!

Livros de Não Ficção, antologias, domínios públicos (escolhido por vocês), biografias, poemas . . . tudo no mesmo lugar.

Você revisor, designer, diagramador, gráfica, ilustradora, garota e garoto do SILK, assessor de imprensa, nerd das mídias sociais, escritor e escritora que quer trabalhar com a gente em algum dos projetos literários que recebemos, ou tem uma proposta? Dá um salve

Dá um salve

Obrigado pelo envio!