mockup4.png

DRAMATURGIAS I

Este livro te convida a um ato político de confronto às violências do capitalismo tardio explicitadas e ampliadas pelo momento pandêmico que vivemos no Brasil. Elabora essa proposição a partir de uma experiência de linguagem artística prazerosa para quem lê. Sua escrita não se faz por meio de imposições de postulados discursivos, mas com questionamentos relevantes que te inserem na ação do jogo cênico proposto pela dramaturgia.

A potência política destas dramaturgias está alicerçada na construção poética dos textos, no arranjo sonoro das palavras, na criação das imagens, na diversidade das tessituras das narrativas, na inventividade da linguagem e no prazer da leitura.

São diversos recursos fabulares usados nestes cinco textos teatrais: estranhamento, identificação, humor ácido e onírico, situações insólitas possíveis de encontrarmos em nosso violento cotidiano e figuras presas em uma banalidade medíocre e asfixiante. Esses e outros elementos vão construindo uma rede de ações que te envolvem e seduzem a imergir na realidade ficcional das personagens.

É preciso evidenciar que das cinco dramaturgias publicadas neste livro, quatro trazem o isolamento e uma atmosfera asfixiante como o enlace entre as personagens. O que aponta diversas leituras em conexão com o tempo histórico deste livro. Apenas Nina e a cidade que perdeu o vento tem um protagonista que se desloca em várias realidades em busca de uma luta coletiva. Não à toa, talvez a única personagem dessa coletânea que busca uma luta que vai além de si é uma criança, uma mulher trabalhadora que disputa um país melhor nas ruas.

Victor Nóvoa

É dia de
escrever

A Editora QUESTIONE! em parceria com a Diários de Viagem, desenvolvem o projeto É DIA DE ESCREVER. Um projeto de incentivo a leitura e escrita, que em sua primeira edição formou 100 novos e novas autoras, implantou 5 bibliotecas, ofereceu mais de 50 oficinas e concluiu com o lançamento da Antologia “Retratos Pandêmicos”. Entre em contato e leve esse projeto para sua escola, empresa, biblioteca.

J.png
SAD.png

Livros para
QUES-
TIONAR e

REVOLU-
CIONAR

ENQUETE

Qual dos livros clássicos abaixo você gostaria de ter em casa em uma edição exclusiva e colecionável?

Obrigado pelo envio!