"Quebrada se Move" é uma história em quadrinhos com faro jornalístico, em que seis dançantes de seis periferias da Zona Sul de São Paulo contam um pouco de sua trajetória artística, os desafios do encontro com a dança e revelam toda a sua potência por meio de seus pensamentos e vivências.

Desenvolvido pelo coletivo Quebrada Ilustrada, dentro do projeto corpocasa, da agência de comunicação Inspiração 6, e com lançamento e distribuição gratuita por meio da editora questione, a HQ contou com os traços afiados de William Trindade, os roteiros pulsantes de Laio Rocha, a diagramação, revisão e edição fundamental de Graze dos Santos e a assistência e revisão de Victor Paris.

Misturando ilustrações e fotografias com uma narrativa delicada que perpassa as experiências comuns de pessoas que sobrevivem de arte nas bordas da cidade, "Quebrada se Move" são histórias reais de artistas lutando para fazer o corre virar.

"corpo casa" é um projeto documental, com o olhar fotográfico e jornalístico, com o objetivo de registrar e compartilhar os contextos socioculturais, assim como histórias e memórias, por meio de artistas presentes nos territórios periféricos, do qual são representações de sobrevivência artística nas bordas da região metropolitana de são paulo.

Nesta edição o projeto traz a história de 6 corpos de dançarinos(as/es) periféricos(as/es) que sobressaem ao olhar diaspórico e homogêneo da sociedade da elite brasileira, nos ensinando que, "Corpo é a nossa casa", e que nossa trajetória se constrói por meio da resistência.

O projeto realizou, a partir deste olhar, ensaios fotográficos com 6 bailarinos(as/es) da região periférica da zona sul da cidade de são paulo. a partir destes registros, entrevistas e pesquisas, a HQ "quebrada se move" foi construída a muitas mãos.

com distribuição gratuíta (limitada), em breve anunciaremos datas de lançamentos e como conseguir a sua.